VMA 2018: os artistas mais cotados para performances

Com a lista de indicados ao VMA divulgada, os fãs de música pop passam para o segundo nível de questionamento: quais serão os artistas escalados para performances? A cerimônia está marcada para 20 de agosto, no Radio City Music Hall, em Nova York. Este é o local onde Kanye West subiu no palco, interrompeu o momento feliz de Taylor Swift e protestou contra sua vitória no VMA de 2009. Lembra? Bem, com esse trauma e poucas indicações na premiação deste ano, dificilmente Taylor Swift pisará seu pé naquele palco de novo. Corte ela da lista de possíveis performances.

Mas não há motivo para lamentar. Agosto é o mês em que duas grandes estrelas lançarão álbuns novos com intervalo de uma semana – Nicki Minaj e Ariana Grande. Uma participando do disco da outra, aliás. Ambas são grandes parceiras do VMA e já fizeram uma performance conjunta no palco da premiação em 2016, com “Side to Side”. Não se surpreenda se algo assim acontecer de novo. Ariana está indicada a cinco categorias nesta edição, incluindo a mais importante, Vídeo do Ano. Adivinha em quantas categorias ela concorria em 2016? Cinco também.

Tendo a lista de indicados como referência, um chute óbvio para a lista de performances é Cardi B. A rapper, a única da história a botar dois singles no topo da Billboard Hot 100, é a líder de indicações de 2018. São dez nomeações ao todo, incluindo Vídeo do Ano por sua participação em “Finesse” do Bruno Mars e Artista Revelação, que está praticamente no papo. Não se esqueça que o VMA é uma premiação que gosta de “causar”. Ter Cardi B e Nicki Minaj na mesma noite é garantia de repercussão no dia seguinte. Como foi com Nicki e Iggy Azalea anos atrás. Ainda mais se for a primeira aparição de Cardi B após o nascimento de sua filha…

Já consagrada com o Vanguard Award, Beyoncé é a vice-líder de indicações de 2018 ao lado do marido Jay Z. O clipe de “APES**T”, gravado no Museu do Louvre, rendeu oito nomeações. Obviamente, eles são cotadíssimos para a lista de apresentações. E tem mais: eles fazem um show da “On the Run II” no estado de Nova York dois dias antes da cerimônia. Vem, VMA!!!

Um nome a ser considerado para as atrações de 2018 é Camila Cabello. A cantora nunca se apresentou no VMA em carreira solo e, no ano passado, o Fifth Harmony fez aquela história do “quinto membro jogado para trás”. Com a girlband fora de jogada, a gravadora pode investir na cantora, que ainda desfruta do sucesso de “Havana”. Ela está indicada em cinco categorias. Relevante.

Um nome menos óbvio e não menos importante a ser pensado para essa premiação é Lady Gaga. Ignorada pelo VMA desde 2013, última vez em que cantou na premiação, a cantora pode fazer seu retorno triunfal neste ano. Ela está para lançar o single da trilha sonora de “Nasce Uma Estrela”. Neste ano, ela já venceu o MTV Movie & TV Awards por seu documentário. Uma apresentação no VMA ajudaria a divulgar o filme para o público jovem. Quem sabe até um dueto com Bradley Cooper, seu par romântico no musical?

Não se surpreenda também se nomes menos mainstream como Alessia Cara e Khalid surgirem no palco cantando. Ela se apresentou nas duas últimas edições do VMA e, desta vez, concorre em três categorias. Khalid, que cantou no ano passado, quando venceu o troféu de Artista Revelação, agora está indicado em cinco categorias. Isso faz de ambos nomes qualificáveis para performances na grande cerimônia.

Fonte: POP Line

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura Musical
Das 00:00 às 04:59
Playlist

RECENTES