
O príncipe Louis, filho caçula de William, 36, e Kate Middleton, 36, foi batizado na capela do Palácio Saint James, em Londres, na Inglaterra, na tarde desta segunda-feira (9). O bebê de 11 semanas foi batizado pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, da Igreja Anglicana, o mesmo que batizou seus irmãos e casou príncipe Harry.
A roupinha usada por Louis é a mesma que os irmãos, George e Charlotte, usaram no batizado. O mandrião é uma réplica de um vestido feito para a filha mais velha da rainha Victoria, em 1841. Em 1984, o pai de Louis, William, usou o mesmo mandrião para ser batizado.
Conforme dito anteriormente pelo Palácio de Kensington, a rainha Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip, não estiveram presentes na cerimônia. Príncipe Charles, e a esposa, Camilla, o príncipe Harry, e a esposa, Meghan Markle, estiveram no evento.
O casal convidou seis pessoas — três padrinhos e três madrinhas — para batizarem o pequeno. Todos são amigos da família real britânica. De acordo com o Daily Mail, a lista inclui os amigos de William, Nicholas van Cutsem, Harry Aubrey-Fletche e Guy Pelly.
Como presente de batizado, príncipe Harry escolheu um brinquedo de sua infância para marcar a ocasião. Segundo o Daily Mail, o marido de Meghan comprou uma raríssima primeira edição do clássico da literatura infantil Ursinho Pooh, escrita por Alan Alexander Milne e datada de 1926.
Príncipe Louis nasceu no dia 23 de abril às 11h01. O menino nasceu com 3,8 kg. William e Kate já tem George, de 4 anos e Charlotte, de 2 anos. A nova gestação da duquesa foi divulgada em setembro, e ela passou o mês afastada dos holofotes devido a enjoos fortíssimos.
Kate sofre de hiperêmese gravídica, uma complicação caracterizada por náuseas severas, que gera perda de peso e desidratação. Durante sua primeira gravidez, a duquesa chegou a ser internada devido por conta disso.
Fonte: Revista Quem




