Cultura FM Medianeira
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos
No Result
View All Result
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos
No Result
View All Result
Cultura FM Medianeira
No Result
View All Result

Gretchen será internada e vai passar por cirurgia delicada. Saiba tudo!

John Lenon Bragagnollo por John Lenon Bragagnollo
20 de fevereiro de 2024
em Famosos, Notícias, Novidades
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Reprodução/ Globoplay

Na terça-feira, 20 de fevereiro, Gretchen vai passar por mais uma cirurgia. Mas dessa vez, entretanto, não se trata de plástica. A cantora será submetida a uma operação para a retirada do útero.

A artista contou que vinha sentindo muita cólica e percebeu, além disso, que barriga estava muito inchada. Assim sendo, ela resolveu procurar um médico.

Foi então que Gretchen recebeu o diagnóstico de adenomiose. Trata-se de uma doença benigna que é caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio. Ou seja, no lugar de o endométrio ser expelido na menstruação, ele se infiltra e vai causando dores, inflamação no útero e inchaço.

Na tentativa de evitar a cirurgia, Gretchen tentou tratamentos alternativos. Entretanto, a artista entendeu que seria necessário a retirada do útero. Ela, então, resolveu fazer isso após os compromissos do Carnaval.

Ao GShow, a eterna Rainha do Bumbum contou que a cirurgia será realizada às 7h: “Não é nada maligno e tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse.

Após o procedimento, Gretchen ficará em São Paulo para tratamento: “Vou ficar um mês de repouso. Vou cortar sete camadas de pele. Minha barriga estava muito inchada. Sinto muita cólica e estou com o útero com 850 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas.”

Médica de Gretchen explica a doença

A adenomiose é um problema ginecológico que não é muito conhecido pelas mulheres e por vezes confundido com outras doenças similares. Apesar disso, ela é comum e pode acometer uma em cada dez mulheres no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A condição ocorre quando existe a presença de tecido semelhante ao endométrio na camada muscular do útero – o miométrio –, onde ele não deveria existir. A doença pode acontecer de forma difusa, ou sejam ocupando parte ou todo o miométrio e tornando o músculo uterino mais irregular e amolecido, ou focal, quando está localizada em alguma região específica.

A ginecologista e endócrino da cantora, Dra. Fabiane Berta, explicou ao GShow: “Ela começou a ter sangramentos uterinos anormais. Começamos a investigar e vimos que tinha adenomiose, inflamação que traz dor e inflamação pélvica”, detalhou.

Por fim, a médica explicou o porquê a cirurgia será realizada: “Entramos com uma terapia hormonal conservadora, mas às vezes o corpo não se ajusta. Usamos vitaminas, fitoterápicos e chegamos à conclusão que seria melhor fazer a cirurgia. Mas não é só o útero sair e resolver. Tem que continuar com as terapias hormonais pós-cirurgia para dar qualidade de vida para a pelve”, finalizou.

 

Fonte: Ofuxico.com
Foto: Reprodução/ Globoplay

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Zeca Pagodinho faz 66 anos e ganha parabéns dos famosos

Zeca Pagodinho faz 66 anos e ganha parabéns dos famosos

Maiara, Dupla de Maraisa, Revelou que Sofre de Doença Desde Criança, que Também Afeta Outras Famosas

Maiara, Dupla de Maraisa, Revelou que Sofre de Doença Desde Criança, que Também Afeta Outras Famosas

Leonardo se manifestou sobre ciúmes que sente de Poliana Rocha

Leonardo se manifestou sobre ciúmes que sente de Poliana Rocha

Ana Maria Braga é atendida em hospital após ser picada por escorpião no interior de SP

Categorias

  • Notícias
  • Famosos
  • Vídeos
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos

© 2021 - Desenvolvido Por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos

© 2021 - Desenvolvido Por Webmundo Soluções Interativas