Cultura FM Medianeira
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos
No Result
View All Result
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos
No Result
View All Result
Cultura FM Medianeira
No Result
View All Result

Marca cancela campanha com Juliette e Duda Beat após acusação de plagiar Emicida

John Lenon Bragagnollo por John Lenon Bragagnollo
19 de outubro de 2023
em Famosos, Notícias, Novidades
0
Share on FacebookShare on Twitter
MONTAGEM R7/DIVULGAÇÃO

Após acusações de plágio, uma famosa marca de panetones cancelou a campanha Magia Amarela, com Juliette e Duda Beat. A informação foi anunciada pela empresa e a agência responsável pela ação após elas serem acusadas de copiar o projeto AmarElo, do rapper Emicida.

“Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, decidimos cancelar a campanha e seguiremos dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifestamos total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.”

A marca alegou que o objetivo da campanha era “celebrar o amarelo característico da sua identidade visual (…) além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união”. Sobre a semelhança da tipografia do projeto, a empresa alegou que a mesma já é usada pela marca nas embalagens e redes sociais.

“A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam ‘uma família’ com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha”, completou.

Entenda o caso

Magia Amarela foi lançada na noite da última terça-feira (17). Imediatamente foi motivo de polêmica nas redes sociais ao ser acusada de plágio.

A semelhança do single com AmarElo, álbum e projeto audiovisual de Emicida, se tornou tópico durante a madrugada. Evandro Fióti alegou que o trabalho foi “roubado conceitualmente”. Na manhã da última quarta-feira (18), a equipe de Juliette informou que a faixa fazia parte de uma campanha publicitária.

Horas depois, Duda Beat e sua equipe também se pronunciaram. A cantora alega que não teve participação na criação artística da música e que foi apenas contratada pela marca como uma das intérpretes da canção.

“Desde o primeiro contato entre agência e escritório da artista, ainda na fase de negociação, o nome de Felipe Vassão (um dos autores do projeto musical e da canção AmarElo) estava citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial (que ainda não existia nem tinha o nome de Magia Amarela)”. De acordo com a equipe de Duda, ela não foi avisada sobre a exclusão do nome de Vassão na autoria do projeto.

A cantora apagou o comunicado minutos depois de postar, mas ainda não deu outra explicação oficial.

Citado no pronunciamento de Duda, Vassão publicou em suas redes sociais, muito brevemente, sobre o caso. “Não tenho nenhum envolvimento com a nova música Magia Amarela, da Juliette e Duda Beat”, escreveu.

Em suas redes sociais, Evandro comentou que os responsáveis pela publicidade haviam procurado a equipe de Emicida. “Essa marca negociou com a gente”, disse Fióti. “A gente não chegou em um acordo, por cronograma, prazo e questões financeiras. A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer.”

“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética?”, escreveu Fióti. “Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”, concluiu.

Fonte: r7.com
Foto: montagem r7/ divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura Musical
Das 00:00 às 04:59
Playlist

RECENTES

Zeca Pagodinho faz 66 anos e ganha parabéns dos famosos

Zeca Pagodinho faz 66 anos e ganha parabéns dos famosos

Maiara, Dupla de Maraisa, Revelou que Sofre de Doença Desde Criança, que Também Afeta Outras Famosas

Maiara, Dupla de Maraisa, Revelou que Sofre de Doença Desde Criança, que Também Afeta Outras Famosas

Leonardo se manifestou sobre ciúmes que sente de Poliana Rocha

Leonardo se manifestou sobre ciúmes que sente de Poliana Rocha

Ana Maria Braga é atendida em hospital após ser picada por escorpião no interior de SP

Categorias

  • Notícias
  • Famosos
  • Vídeos
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos

© 2021 - Desenvolvido Por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • A Rádio
  • Equipe
  • Programação
  • Contatos

© 2021 - Desenvolvido Por Webmundo Soluções Interativas